"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."

(Paulo Freire)

1995

Em virtude dos ideais do Sr. Paschoal D’ Ambrosio Neto que almejava uma instituição que valorizasse a criança como um todo, fundou-se a Escola de Educação Infantil Reino do Ensino situada no Jardim Brasília, contando com a administração de sua filha Mara Cristina D’ Ambrosio.

1998

Aos poucos, a escola crescia e sua imagem de destaque era construída. Como resultado dessa expansão, transformou-se em Colégio Reino do Ensino propiciando atendimento às turmas do Berçário ao 9º ano.

2006

Em razão do crescimento gradativo, o Colégio instalou-se à Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, Vila Talarico, sua atual localização.

Implantou-se neste ano o Ensino Médio, nascendo o Instituto Educacional D’ Ambrosio (IED), abrangendo as etapas essenciais do processo de formação.

2014

Temos uma história consolidada sobre princípios éticos e morais, tendo como objetivo buscar melhorias afim de manter a excelência em educação.

2016

Criação de um novo logotipo, mais moderno, para acompanhar as evoluções tecnológicas que tivemos com o passar dos anos.

Agradecemos primeiramente a Deus pela dádiva de nos capacitar a manter vivos os valores éticos e educacionais, bem como a todas as pessoas que contribuíram com amor e dedicação de seu trabalho para o crescimento e desenvolvimento dessa instituição.

Seja bem-vindo ao Colégio Reino do Ensino - IED uma história fundamentada por quem ama a educação, e que, até hoje, é responsável por formar muitas outras histórias de sucesso!